Escolhas sustentáveis #2




Sacos do lixo.
É sobre isso que venho falar hoje.
Existem de todos os tamanhos e feitios, de pequena ou grande capacidade, com cheiro, sem cheiro, pretos ou às cores, com fitas para fechar, etc etc etc... 

Convenhamos, não é propriamente um artigo que possamos deixar de comprar, pelo menos, para mim não faria sentido colocar os resíduos orgânicos num balde, levar o balde até ao latão do lixo, vir com o balde, chegar a casa e lavar o balde... Podia, mas não me sinto à vontade com isso. Como não compro sacos de plástico, também não os posso reutilizar para colocar o lixo!

Do mal ao menos, compro sacos de lixo ecológicos degradáveis. Mas fiquei a conhecer, através deste artigo da NiT que no Continente já existem à venda novos sacos do lixo 100% reciclados, totalmente produzidos com plástico que é utilizado nas operações das lojas da marca. Segundo a empresa, esta medida vai resultar numa poupança de 740 toneladas de plástico.

"Os sacos de lixo que resultam desta reciclagem estão disponíveis em cinco capacidades: de 20, 30, 50, 100 e 150 litros. Os preços variam entre 1,29€ e 2,99€. Os sacos de lixo ecológicos já representavam 50 por cento das vendas da marca Continente na categoria."

Fonte: continente.pt

Mas, claro, há sempre quem vai mais longe nestas questões de ecologia e sustentabilidade. Existem à venda sacos do lixo... Reutilizáveis! Sim, leram bem, reutilizáveis e laváveis. Aqui em Portugal ainda não encontrei nenhuma loja que tenha mas descobri aqui


Ecológicos, reutilizáveis, laváveis na máquina, material resistente e antibacteriano, em vários tamanhos e padrões. Sou capaz de experimentar, a ver vamos!

O que acham desta ideia? Usariam um saco do lixo reutilizável? Deixem um comentário :)



Sem comentários:

Enviar um comentário