Estes dias... #2




Tem sido particularmente difícil encontrar palavras para a situação actual. Será ainda mais difícil com o passar dos dias e não, não estou a ser pessimista, apenas realista.

Independentemente de opiniões, previsões, estatísticas, e seja lá mais o que for, prevejo (não, não prevejo, sei!) que os próximos tempos serão passados em recolhimento e, espero, pelo bem da nossa sociedade, que TODOS possam ficar em casa.

Primeiro a saúde, depois os números...

Ora, costumamos dizer, que só damos valor às coisas quando as perdemos... Neste caso, ficar em casa, porque é o melhor ou porque será obrigatório, é perder grande parte da nossa liberdade.

No entanto, temos a "sorte" de viver numa era tecnológica, que nos permite ter, fazer, ver, ler, falar, a qualquer momento. Podemos estar longe fisicamente, mas estamos tão perto!

Usem a tecnologia para ajudar o próximo, para saber como está a família, como estão os amigos, os vizinhos; se precisam de ajuda, de alguma coisa que possam fazer por eles, ou se precisam apenas de uma palavra de conforto, de um 'Olá! Estou aqui!'.

Além disso, quer estejam a trabalhar ou não, programem os vossos dias. Peguem numa agenda, num caderno e escrevam o que querem fazer, o que têm para tratar e organizar; arranjem tempo para cuidar de vocês, para ler, para comer bem e com calma, para dormir horas suficientes, para brincar com os vossos filhos, para amar, acima de tudo.

Planear o dia ajuda, dá uma sensação de controlo, a qual, neste momento, é imprescindível, já que só há determinadas coisas que podemos controlar...

Aqui por casa só saímos se for realmente necessário (compras, farmácia, veterinário) e estou grata por isso!

De resto, os dias são passados dentro da normalidade possível, com alguma ansiedade, é certo. Por muito que não queira estar sempre em cima do acontecimento, é mais forte do que eu ouvir as notícias... Tento, simplesmente, não ficar assoberbada. E desligo a TV durante umas boas horas por dia. Há que manter a sanidade mental...

Para além disso, e das tarefas inevitáveis do quotidiano, tenho estado focada em fazer coisas que gosto e que me dão prazer, seja a nível doméstico ou pessoal...

Estou mais activa na página do Facebook e Instagram, acompanhem por lá:


Facebook:


Sem comentários:

Enviar um comentário