De muitos e variados desodorizantes naturais à venda, este foi o que escolhi, por ser o mais natural possível, por ter um cheirinho a flor de cerejeira (que adoro!) e por ser adequado a peles sensíveis.
Características:
- Peso: 60gr
- Vegan
- Sem bicarbonato de sódio
- Sem glúten
- Não testado em animais
- Sem alumínio, peg’s, parabenos ou ftalatos
- Cosmético natural com certificação NaTrue
- Produzido na Holanda
- Embalagem contém película exterior extra fina de bioplástico, que se degrada totalmente após 7,5 meses a 20 graus
Tal como referi anteriormente, após o primeiro dia de utilização, deixou de funcionar... Mea culpa.
Quando me informei sobre a transição para produtos naturais, sabia que era o mais certo de acontecer, pois o nosso corpo, de tão habituado que está a químicos (muitos deles demasiado agressivos), ia passar por uma fase em que não iria reagir como esperado a um produto natural.
Vai daí, visto ser um assunto sensível, principalmente para os narizes alheios, nada como o inverno, altura em que transpiramos menos, para embarcar nesta aventura!
Inicialmente, passei 3 dias sem usar nenhum tipo de desodorizante. Depois, comecei a usar o Ben&Anna mas, antes do banho, fiz uma máscara detox para as axilas, apenas com 2 produtos, argila verde e vinagre de sidra. Deixa-se atuar 5 minutos, passa-se por água, toma-se banho e, depois de bem secas, passamos uma camada do Ben&Anna nas axilas.
Esta máscara detox ajuda a purificar a pele, de modo a que seja mais fácil a utilização e eficácia do desodorizante natural.
Durante uma semana fiz esta máscara todos os dias e agora estou a fazer 3 vezes por semana, vou passar a duas, a uma e depois farei consoante ache necessário.
Resultados:
Neste momento consigo passar o dia com uma só aplicação, sem odores desagradáveis. Sei que, com o passar do tempo, os resultados serão ainda melhores! Não sei se quando o tempo estiver mais quente, terei de fazer mais do que uma aplicação diária mas, até lá, uma tem sido o suficiente. A ver vamos!
Receita detox axilas:
Numa tigela, com uma espátula ou colher de madeira (nunca utilizem metal quando preparam argila, pois remove as suas propriedades), coloquem 1 colher de sopa de argila com 1 colher de sopa de vinagre de sidra. Misturem até formar uma pasta e apliquem diretamente nas axilas. Deixem actuar 5 minutos e passem por água.
Sem comentários:
Enviar um comentário