Desde que comecei a procurar soluções mais simples, sustentáveis, ecológicas e económicas, tive sempre o apoio do Special One.
No entanto, sabia que ele não ia querer experimentar ou substituir determinadas coisas, nomeadamente a nível de higiene pessoal. Mas, não vi isso como um problema, pois esta jornada é minha e não pretendo converter ninguém a nada! Claro que, quanto mais ele estivesse de acordo em relação a este tema, melhor!
Assim, foco-me naquilo que posso controlar, ou seja, não só naquilo que uso em mim mas também em relação à reciclagem, às compras, à limpeza da casa e lavagem das roupas, por exemplo!
Como são tarefas que, ou só eu faço, ou são partilhadas, nada como intervir de forma sustentável! Como se costuma dizer, puxando a brasa à minha sardinha ;)
Se aí em casa não são todos da mesma opinião, façam como eu, foquem-se naquilo que podem controlar, naquilo que podem substituir, sem condicionar ou intervir na liberdade de cada um para escolher a forma como querem viver.
Podem sempre tentar abordar o tema, falar das suas vantagens e/ou desvantagens, o porquê de o fazerem... Alguma informação acaba por ficar retida!
Sem comentários:
Enviar um comentário