Desde há uns anos para cá que tornei a tarefa de escolher e comprar os presentes de Natal mais simples e, principalmente, mais diluída. Ou seja, não faço compras de Natal em Dezembro e se for Julho e eu vir alguma coisa que acho ser adequada para determinada pessoa, compro! Não deixo tudo para a última da hora e a única coisa que compro em último são chocolates.
Como simplifiquei a lista? Fácil, dividi em 5 categorias:
- Uma coisa que quer
- Uma coisa que precisa
- Uma coisa para vestir/calçar
- Uma coisa para ler/ver/ouvir
- Uma coisa para beber/comer
Trocando por miúdos: não compro 5 presentes para cada um! Simplesmente vejo de qual das categorias irá beneficiar determinada pessoa. Sendo que, um presente pode caber em 2 ou mais categorias, por exemplo, a minha mãe diz que quer um casaco de uma cor que lhe faz falta; vai ser uma coisa que ela quer, que ela precisa e que ela vai vestir!
Este ano decidi adicionar uma nova categoria:
6. Uma coisa para experimentar
Porque não tentar dar a conhecer determinados, produtos e acessórios mais ecológicos e sustentáveis? Mas úteis! Como estes aqui em baixo, que podem encontrar na Pegada Verde. Ferramentas de bolso, sacos para frutas/legumes reutilizáveis, cinzeiro portátil ecológico, marmitas, talheres de bambu, garrafas de água reutilizáveis com filtro de carvão vegetal, produtos de corpo e cabelo biológicos e ecológicos...
Como fazem a vossa lista de presentes para o Natal? Deixem um comentário :)
Sem comentários:
Enviar um comentário