Em criança fui diagnosticada com eczema atópico, ou seja, uma inflamação crónica da pele. Desde então, a minha pele sempre foi mais reactiva e seca do que o normal, chegando mesmo a ter lesões por fricção, tanto em criança, como na idade adulta.
Por este motivo, tive sempre o cuidado de hidratar a pele, evitar tecidos sintéticos, tomar banhos pouco demorados e com água pouco quente. O objectivo é preservar e aumentar a gordura e água presentes na pele para que não se criem condições favoráveis ao aparecimento de lesões
Assim, usei vários cremes, desde prescritos pelo dermatologista, como outros de farmácia (Avene, Avenno, Neutrogena, Barral...) e até mesmo o Nívea, da famosa latinha azul.
Não é aconselhável mudar constantemente de creme, devido a uma maior exposição a variadíssimos químicos, por isso, desde há uns 3/4 anos, que uso este creme da Neutrogena.
No entanto, acabando a embalagem que estou a usar, quero experimentar usar manteiga de karite pura para hidratar o corpo depois do banho.
Ainda não sei qual irei escolher, pois existem várias marcas e vários preços. Mas estou inclinada para esta, da Piping Rock:
Em relação às mãos, pés e lábios, comecei a utilizar estes produtos da Burt's Bees.
A Burt’s Bees oferece produtos cosméticos feitos à base de geleia real, cera e mel de abelha, que têm efeitos maravilhosos na pele de todo o corpo.
A marca Burt’s Bees usa apenas ingredientes naturais e processos muito suaves no fabrico dos seus produtos, que não contêm substâncias petroquímicas, ftalatos, SLS ou parabenos.
Sem comentários:
Enviar um comentário