Eu, viciada em supermercados, me confesso: perdi horas, hooooooras desta vida nos corredores dos produtos de higiene e limpeza da casa! Queria saber para que cada coisa servia, quais as magias que prometia; o marketing fazia bem o seu trabalho! Tanto que achei que o segredo era ter um produto para tudo, desde a unha do pé à ponta do cabelo, desde o detergente mais XPTO para limpar o chão, ao amaciador da roupa mais bem cheiroso do mercado. Ai... Coitadinha, sabia lá eu que estava a fazer.
Resumindo: gastava dinheiro sem necessidade, comprava coisas que acabava por não usar até ao fim (ou não usava de todo) e não prestava a mínima atenção ao risco que poderia estar a correr com tantos químicos.
Continuo viciada em supermercados (não me perguntem, deve ser genético; desde que vi a minha querida avó a comprar 2 pacotes de arroz 20cent mais baratos do que o habitual, numa mercearia de um vilarejo recôndito ali depois da fronteira, durante um fim de semana no Gerês, não tive mais dúvidas!) mas agora não me deixo levar... Até porque ir às compras com o Special One é um contra relógio, qual Por Crew da Formula 1 qual quê! Mesmo assim, além de comparar preços, leio os rótulos. Acreditem, é uma ciência, ler rótulos! Supostamente está lá tudo o que compõe determinado produto e nem todos os constituintes são propriamente benéficos...
Vejam aqui alguns exemplos:
Conclusão disto tudo: não adianta terem a dieta mais saudável do mundo, não fumarem, não beberem álcool, etc, se continuarem a usar em vocês e em vossa casa produtos cujos químicos presentes na sua composição são potencialmente cancerígenos, causadores de alergias, problemas respiratórios, gástricos, hormonais... Enfim, é pesquisarem por vocês mesmos e darem uma vista de olhos ao que têm actualmente em casa!
Ps. A terminar de preparar os posts sobre as substituições ecológicas cá em casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário