Escolhas Sustentáveis #13




Cá em casa usamos esfregonas da marca Vileda há muitos anos. Não, não me pagam para fazer publicidade, mas são as mais eficazes e duradouras de todas as que já experimentei.

Ultimamente, imbuída do meu espírito ecológico, fazia durar a pobre coitada até ficar "rala", o que tinha como desvantagem demorar mais tempo nas limpezas!

É precisamente nesse estado que se encontra agora, a dar as últimas...

Preciso de uma esfregona nova! Só a recarga, porque o cabo ainda está para durar... Sendo que este também vai ser substituído, a seu tempo, por um mais ecológico, ou pelo menos, livre de plásticos.

Assim, decidi pesquisar se a Vileda tinha uma linha de produtos mais amigos do ambiente e descobri a esfregona Microfibras ECO, no site


Provavelmente existem outras marcas, com outras esfregonas tão ou mais ecológicas mas decidi optar por esta, visto estar habituada. Já está na lista das compras ;)

Entretanto, o que fazer com a esfregona velha? Vai para o ecoponto amarelo? Vai para os resíduos indiferenciados? Pois, não sabia o que fazer...

Vai daí, contactei a Sociedade Ponto Verde para não fazer asneira e, segundo as informações que me deram, não existe em Portugal nenhum fluxo de reciclagem específico para reciclar recargas de esfregonas. Devem ser colocadas no lixo indiferenciado. Afff...

Isto só me leva a pensar que devíamos fazer como antigamente, no tempo da minha avó, em que o chão era limpo de joelhos com um pano! Era bonito, altruísta, ecológico até ao tutano (literalmente), mas não é pra mim nem para os 130m² desta casa!

Não satisfeita, acho que vou procurar uma mopa de madeira futuramente... Visto que a Cuban Mop ainda não anda por estes lados e eu não tenho grande jeito para carpintaria!


Remodelista.com

Sem comentários:

Enviar um comentário